quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Ela

Por Tatiana Moraes

não é de hoje que eu penso que "ela" existe... ela, porque ser "ela" não é para qualquer... pelo menos eu acho que nunca fui. Tenho amigas que também acreditam que "ela" existe, já foram muito atrapalhadas por esta raça... é uma raça ruim essazinha! Geralmente “ela” surge do nada, quando você já se sente uma boba, completamente apaixonadinha pelo seu “ele”. Mais do que isso. Você que já está calejada de casinhos sem futuro, tem certeza de que esse sim é o seu namoradinho perfeito. Ele parecia gostar de verdade. Mas por obra de qualquer coisa inexplicável e irritante ele ficou ou ainda está com “ela”.
a definição de "ela" é mais ou menos assim: mulher, claro. mas, parece que essa especificamente é um ser superior a mim. Porque "ele", pelo menos os por quem eu me apaixono, sempre acabam ficando com "ela". namoros então, é certo que sempre começa a namorar com "ela", não comigo.
o tempo de duração de uma “ela” na grande maioria das vezes não se estende muito. O problema é enquanto a tormenta não passa. O sofrimento causado por uma dessa é inversamente proporcional ao tempo em que “ela” empata a vida de alguém, como eu, por exemplo.
engraçado é que em conversas com amigas o “ele” de cada uma é bem diferente do da outra. Amém! Cada uma tem seu tipo. Mas essa maldição... “ela” acha graça, na maior cara dura, de tudo aquilo que EU tinha achado primeiro. Pior é que tenho sempre a impressão de que a coitada está perdendo tempo de vida. Por que afinal, se eu sou a mulher da vida dele, tadinha! Tenho que acreditar nisso. Eu é que não quero ficar como em alguns casos que conheço. Tanta “ela” na vida de uma mulher, que essa até desiste dos seus e se conforma com o que nem faz o seu tipo (não fazia). Mas também conheço gente que superou o trauma causado por "ela", munida da força do acaso, regida pelo cosmos, foi a chance dada pelo universo, certamente, por que não parece ser tão simples se livrar dela.
e por causa dessa existência, um tanto sobrenatural, tem horas que achamos que ficaremos sozinhas para sempre. Que essa estorinha de alma gêmea é balela! Já nem agüento mais o assunto, não dá mais para ouvir coisas do tipo "o que é seu tá guardado", uma pinóia! Tenho uma amiga, que diz que o príncipe encantado dela deve estar trancado em um baú, jogado no fundo do mar, tentando sair desesperadamente para vir ao encontro dela, porque só assim poderia se explicar ainda não tê-lo encontrado diante de procura incessante. Talvez essa minha amiga tenha razão, porque os príncipes que cruzam as nossas vidas sempre decidem por "elas"... e olha que aparentemente, não deixamos a desejar em nada diante "dela". Já ouvi falar por aí que sou bonita, resolvi acreditar. Acho que tenho um certo charme, é certo que cada um tem o seu. Me disponho a ser independente... sei dançar, fazer massagem, ser simpática... muito bem, onde é que está o erro? Porque ele está com “ela”...
a verdade é que estamos em desvantagem, já que a população feminina mundial é muito maior do que a masculina, e isso é ponto para eles. Parece até que já nos conformamos com o fato de que teremos que ser escolhidas... e quando escolhemos, ela que fica com a parte de namorar, casar e ter filhos, a parte de ser feliz para sempre.
O que é que há? Porque que “ela” não se mudam para o Alasca, se vira por lá! Parece praga!
eu não sou "ela", não, nem quero ser. Só gostaria e muito que "ela" deixassem de existir. Quem sabe o próximo passo é bolar um manual "Como se livrar d'ela'". Eu poderia citar nomes, mas não é esse o caso. O fato é que eu vou seguir tentando fazer com que "ela" perca a vez, juro que eu vou! Ah, e se alguém descobrir alguma fórmula mágica, o que seja, para alcançar esta graça, por favor, não esquece de mim. Mande. Eu agradeço. Sorte para todas nós!

Um comentário:

  1. O "ela" realmente é o pior que pode acontecer, quem já não passou por isso. Temos que aprender a lidar. Tem que estar bem guardado mesmo, pois sinceramente estou cansada e meu cupido me deve desculpas, muitas desculpas... hahahahah

    ResponderExcluir