quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Ajudando para ser ajudada


É claro que ajudo, né amiga! Imagina...
Amiga! Primeiro passo: calma, tenha calma... pensa que se você não morreu disso até agora, não vai ser desta vez! Eu sei que é muito difícil a gente saber o que a gente quer realmente nesta vida, mas saber o que a gente não quer já é um bom começo, sabe... e sofrer, eu sei que você não quer! Ser a outra pessoa te faz mal, te faz sofrer, isso você já sabe... Não serve... Então, amiga... Para mim, ai está o ponto! Conversa, amiga, conversa é sempre o melhor caminho. Só não confunde com cobranças... ele tem de entender direitinho a diferença.
Se vira, berra, xinga... Deixa claro que o problema não é ele, é você: VOCÊ NÃO PRECISA VIVER ASSIM, EMBORA GOSTE DELE. Gostar, amiga, a gente vai, talvez para sempre de alguma maneira, mas não precisamos ser escravas disso, sem esta de qualquer coisa serve!
A gente precisa saber o que não quer viver, o que não deseja sentir... Principalmente, vou te dizer uma coisa que minha tia me disse uma vez, e me serve muito de lição:
A GENTE PRECISA SABER QUAL É O PAPEL “DO SUJEITO” NA NOSSA VIDA, QUAL É O LUGAR DELE, QUEM ELE REPERSENTA, O QUE QUEREMOS RECEBER DELE?
...entende? Não adianta tentar a vida inteira levar para o altar um galinha, que você reconheça a fama! Não adianta ser a amante de alguém que você curte só de estar perto! Não adianta querer casar com quem você sabe que gosta de você, mas é mal de cama que só ele... Tá entendendo, amiga? Minha tia me fez, assim, deste jeito cruel, ver que... tudo bem, eu gosto dele, mas de que jeito eu gosto? Para que eu quero? eu quero sob que condições? Eu passei a pelo menos sofrer menos, sabe?
...dói, amiga!!! Dóiiii siiim, parece que vai doer para sempre, mas não vai, você sabe disso! Mas procurar sofrer o menos possível, ainda é o melhor caminho para acertar desde o início, que é: bom, não adianta fugir, eu gosto dele mesmo!Não adianta apagar todos os números, todos os indícios, se o coração não esquece. O susto quando se ouve o voz é pior de tudo...
Se arme, reúna forças, não se desgaste deste jeito. É UM JOGO, AMIGAAAA! Nunca, em hipótese alguma se esqueça disso! E pode contar comigo, viu! Tô nessa, na batalha (algumas eu ganho, outras ele -rsrsrs- mas a guerra ainda não acabou e eu ainda não ordenei paz também, então, "simbora"
 L-U-T-A-N-D-O!

Um comentário:

  1. Esse é o melhor!!!! Sabemos de tudo isso, mas na hora das emoções é difícil pensar nisso... para isso que servem as amigas para lembrar disso e o blog para reforçar.Rsrsr
    Beijos

    ResponderExcluir