sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Parte da Conversa

Inspirado no texto “Strip-Tease” de Martha Medeiro. Sendo necessário ler antes deste.
(eu ajudo, o texto está no blog)
Esta é uma carta cujo o destinatário não merece recebê-la, e a remetente é prudente.

por Tati Moraes

Eu sempre me perguntei quando este dia chegaria. O dia de falar toda a verdade, esconder somente o necessário. O que você não saberia entender.
Ou seria melhor que este momento nunca chegasse? ...
Verdade mesmo que já me sinto como um “leitão assado”, pronto em uma bandeja, com uma maçã na boca e tudo, de tão entregue, só falta me servir.
Falam de mim para você nas entrelinhas. Se for assim, melhor que não deixem de dizer o que eu tento, tento, tento esconder: que é amor o que eu sinto. É amor mesmo por você.
Eu amo você, quieta, na minha por todo este tempo.
Tem uma hora que esqueço que o que pode sentir por mim não seja igual, mas não sei se é o que importa agora.
Eu preciso ser sincera pelo menos desta vez, com coragem.
Nem sei que diabos aconteceu comigo para eu estar aqui, agora, como imaginei que seria um dia.
Esta hora, em que não vou inventar nada perfeitamente possível de você acredita, como fiz tantas vezes para que você achasse que não te dou tanta importância. Mas é assim sim, quase todos os meus momentos:
Cada vitória minha quero que me veja, quero que tenha orgulho de mim.
Cada momento bobo queria te ver rindo junto comigo.
Cada palavra, por todo lugar, uma marca, todas as músicas, um cheiro me remete a você. A falar seu nome, de boca cheia. Você é parte da minha vida...
Por mais que eu me envolva com outros, que eu até goste deles... Que tenha sido doído saber de você ter sido feliz, sem mim, desejando assim, os sentimentos que nutri por ti sempre foram os mais sinceros. Mesmo que só comigo, sem lhe contar nada disso antes. É a sua vida também...
Eu sinto a sua companhia o tempo todo, parece loucura.
Quantas vezes me indaguei o motivo por este gostar. Não é só porque você é bonito, não pode ser só isso, eu sempre pensei.
E quando a gente está junto eu dou conta da afinidade e do seu jeito... E da forma como a gente pensa parecido sobre vários assuntos...
Também não duvide em momento algum: eu gosto de você por você, só por você! - claro que sim, seu bobo.
E agora, por último, eu preciso que entenda que não quero mais que faça isso com a gente. Quero ficar com você, te cuidar, te entender mais, amar você de perto.
Mas este momento aqui, não é exatamente para isso.
É que eu decidi que você tinha que saber que te gosto muito.
Sei que toda estas minhas verdades vão te fazer ainda mais vaidoso do que já é, e até por isso me retiro, te deixando pensar.
Quê opção eu sou?... Não seja apenas educado.
Dê-me licença agora, eu volto quando me chamar, se for da sua vontade sincera. Até...