domingo, 25 de janeiro de 2009

Amizade entre irmãs

por Tati Moraes

Em prol da amizade entre irmãos, eu te pergunto: você tem irmã?
Sim, eu sei que tem gente que de tão parceira, você a tem como se fosse da família. Mas hoje estou falando daquela que além de ser um gênio para ajudar com seus problemas, nasceu do ventre da sua mãe, tanto quanto você.
Eu falo disso, porque esta parceria é tão importante para mim, que eu não entendo quando conheço irmãos que não se dão, e até se odeiam.
Nos últimos dias tenho sido testemunha ocular deste amor que eu tanto admiro. Dia desses dormi na casa de uma grande amiga minha, passamos a noite, no auto dos nossos mais de 25 anos, como adolescentes, todas juntas, falando sem parar até às cinco da manhã. Foi nesta noite que eu presenciei um momento historio; duas irmãs que falaram sem pudores ou vergonha sobre seus desejos mais íntimos e acontecimentos nunca antes compartilhados entre elas. Me senti orgulhosa de ter vivenciado isso. Sei que a partir de então serão mais amigas do que nunca. E eu, das duas.
Há poucas horas estávamos em duas duplas “dinâmicas” e amicíssimas: eu, minha irmã e duas amigas irmãs. Entre gargalhadas e um pouquinho de choro, nós quatro ali presente deixamos as emoções e a compreensão fluírem...
Quem tem uma irmã, assim como eu tenho a minha, sabe do que eu estou falando. É a outra pessoa que pode falar por você e dificilmente errar.
É quem compartilha contigo de um tudo... É quem aconselha, mas também te pergunta o que fazer. E a resposta é via amor incondicional.
É esta pessoa que te fala a verdade sem rodeios ou te esconde ela por conhecer certeira sua reação.
Quem segura sua mão e está ao seu lado leve o tempo que for para a tormenta passar...
Quem não duvida que você é capaz, aposta em você e sabe que sua felicidade é puro merecimento, afinal foi quem lutou junto contigo.
É quem reza pelos seus sonhos como quem reza aos próprios alimentos da alma.
Só uma irmã assim, como dessas que eu me refiro, sabe o que penso, sinto e vivo, como a minha sabe. Como são as minhas amigas e suas irmãs.
Todo meu amor a quem sente doer em si mesma a minha dor. Que pára o mundo para me dizer que quer me mostrar com a vida é linda e eu faço parte dela. Eu é que não tenho dúvida, linda mesmo é Ela, minha irmã.

Lembre: "Enquanto isso temos umas as outras..."

Um comentário:

  1. Lindo o texto!!! Esse eu não posso dizer quer realmente é assim, pois não tenho irmã tenho irmão serve? Acho que nesse caso não, a ligação e relação entre irmãs é diferente de irmão e irmã, mas sei que se eu precisar posso contar com o meu irmão.

    ResponderExcluir