terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Sentindo Minha Alma Leve

Eu não sei se é bem este o termo que eu gostaria de usar neste momento, mas foi o que veio à cabeça, assim de repente, olhando as estrelas no céu de uma noite que é “apenas” sequência de um dia normal e pedi “para lá em cima”: quero conhecer “alguém” interessante.
Olha... Quem diria justo eu “pedindo” isso! Foi daí que saiu este título. É por que eu estou me sentindo com a alma leve, ou seria quieta? Sim, é assim que me sinto, quieta, serena, pura é exagero (pára)!
Ultimamente eu e as meninas temos nos analisado tanto, nos informado tanto, nos munido de “truques” e formas de acertar. Nos apegado a atos-falhos e lembranças (que são fogo...). E são tantos detalhes de tantos “Eles” – um de cada uma, calma! No máximo dois de algumas (risos). Nossa! Que uma hora cansa, viu.
Lamentar, nem pensar, “tô” fora. Passou a fase, já deu... É, dá mesmo uma dorzinha de cotovelo; novamente “Por que não eu?” (Leone). Porque não, pronto, “vambora”...
Ah, não, vai... Eu já vi esta história em algum lugar. Sei que pode durar três até sete anos para curar um amor não correspondido ou um mal correspondido. Eu não quero deixar se estender este de mês. Melhor euzinha me boicotar os planos de “eu quero porque quero” do que gerar enredo para mais sensação de corna. É, mas não é? É uma sensação de que você veio neste mundo para sofrer que Deus me livre!
Afinal... Você ficou com ele, ele era solteiro até no raio do coração. Faz um charme que te derrete, seu próprio corpo não te responde. O diabo é bonito. Te da moral (estou citando aqui, moral até de um dia, mas e daí? Foi que eu sei...). Têm qualidades encantadoras e defeitos suportáveis a primeira vista. Beija bem que só. Tem o seu clima, sabe se fazer... Mas esta desgraça na sua vida: não te liga. Some. Vai ficar com outra. Com outras. Te transforma em número. Reata com a ex-noiva – Senhor dai-me forçar! (e outro número de senha. Um que “Eles” não escolham “Elas”, tem que existir, não é possíveeel).
ELE (Deus) deu! Ah, deu sim. Já estou me sentindo sexy novamente! - brincadeira à parte, deu para se levantar. – PAUSA

CENA: carro igual ao dele. Vem lento em nossa direção, pára. Estamos na mesa de um bar, 4 amigas.
- Meeeu Deeeus... é ele! Não oooolhaaaaa... Continua falando Amiga1. Não vira para trás Amiga2...
- Eu vou ter que olhar, amiga...
O carro se aproxima, está do lado da mesa. Vidro do motorista filmado. Agora aberto.
- É uma mulher gorda, amiga! Pode olhar se quiser.
- Nããããoo vou olhar... (a bicha se treme toda, gelada)
- Olha, oh doida!
- Não é ele, cara! É uma mulher goooordaaa!!
- Gente! Meu coração! Era ele, gente, eu tinha certeza. Eu sou maluca? Eu o vi: de boné, falando ao celular e ainda tinha pensado o meu vai tocar: 1, 2, 3... Agora, tocou!
Maluca, maluca! Os trinta segundos mais longos dos últimos tempos. Oh imaginação... (risos).
Está certo, tem uma poeirinha ainda, de quando eu sacudi dando a volta por cima, ainda não espanou totalmente, mas deixa estar. Uma hora acaba de vez.
Olha em volta. Quanta vida útil agindo alheia a minha vontade. É, “ou foi o tombo do navio ou foi o balanço do mar”. Saber, saber a gente nunca vai... Acontece! Só que não dá para ficar a deriva, vamos seguir esta onde de vidas que eu falei? Há quatro anos não me sinto assim, bem dizer. Com esta vontade toda.
Alma nova, leve, reorganizada eu diria. Gente chamando gente. É quase mágica, positivismo puro, concentra...



"Quem, é essa garota que eu vejo?
Olhando direto,
Me encarando,
Quando meu reflexo irá mostrar,
Quem eu sou, por dentro?"
Reflection - Christina Aguilera
Composição: Matthew Wilder e David Zippel


3 comentários:

  1. Adorei o texto, já passei muito por isso. Dá medo só de olhar, vemos a pessoa em tudo quanto é canto, mesmo que ela de fato não esteja lá.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto, já passei muito por isso. Dá medo só de olhar, vemos a pessoa em tudo quanto é canto, mesmo que ela de fato não esteja lá.

    ResponderExcluir
  3. mas a idéia é não focar no medo, e sim na recuperação, pq há recuperação! rsrsrs

    ResponderExcluir