sábado, 28 de março de 2009

Falando de alma, a minha, e o que tem dentro

por Tati Moraes
“Um dia minha alma se abriu por inteiro”, este é o nome de um livro certo? Não posso ser repetitiva assim. Mas, bem que poderia ser o título deste texto.
É mesmo um jogo. Aqui mesmo no blog já tivemos esta conversa. Mas, do que adianta continuar jogando enquanto se ostenta uma vitória cheia de solidão?
Comemorar o quê? Estar por cima (de quem)? Eu faço o que com esse amor todo que eu sinto? Se escolhe manter segredo sobre um sentimento, mulheres orgulhosas que somos, inadmissível amar quem não sabe entender.
Assim, o tempo passa, até que se esconder não faz mais o menos sentido. Certo ou errado, o momento é de ser fielcom o próprio coração, leal a você mesma. E lembrar que sua alma está farta de mentiras. Fugir do que? Morro de orgulho orgulho do que sinto. Hoje enxergo melhor do que antes quem ele é e o que se fez de nós.
Neste momento escolho ficar perto, oferecer carinho e falar de toda minha verdade. É um jeito de ter o coração em paz, mais uma vez, fiz o que pude, minha parte nesta história.
Eu ainda não tive a chance de olhar nos olhos dele, vidrados como sempre são, e falar sobre tudo isso, mas este dia chega. Eu não vou mais fingir.
É melhor mesmo que seja lá o que for da gente eu não precise imaginar o que seria “se” eu falasse, agora já falei...

Um comentário:

  1. Tati, sei bem o que é isso e já conversamos sobre isso. Tem mesmo que ser verdadeira e no momento certo você vai ter a resposta que quer. Eu também estou começando a agir assim, é mas saudável para gente e para a pessoa.

    ResponderExcluir