terça-feira, 10 de março de 2009

Cansaço aos 30...

Por Renata C.

Sabe o que é mais triste? Fazer 30 anos e perceber que o grande caso de amor, que o homem mais importante da minha vida foi um merda. Mas que, mesmo sendo um merda, ele não me quis. Se não me conhecesse e lesse tudo isso, acharia :“essa mulher deve ser uma baranga”, mas não sou. Juro que não!
Então por que? Por que tudo isso? Carma? Sacanagem dos astros? Sei lá. Só sei que dói. Dói muito constatar aos 30, que os anos passaram, que a tal juventude está pra me deixar . E nada. Nada foi vivido de maneira intensa. Sem juras de amor, sem dizer eu te amo, sem ao menos ser correspondida num sentimento de paixão para “iniciantes”.
Estou farta de sempre estar em segundo plano. Estou farta de ver gente mal caráter ser valorizada e endeusada nas relações. Já que não consigo ser filha da puta (sim, já tentei isso), só me resta o lesbianismo ou o Celibato. E como infelizmente essa história de atração por mulheres não é a minha praia, o negócio é ficar só. Mas sabe o que mata tudo isso, toda essa constatação lógica? A esperança. Essa porcaria de sentimento que aterroriza e adoece o mundo de quem simplesmente queria deixar de sofrer.
Eu odeio a esperança. Queria que ela morresse. Mas acho que vou antes dela. Afinal...

7 comentários:

  1. Nossa amiga, eu achava que estava desiludida, mas você está mais desiludida que eu. Mas concordo com você, eu também estou perto dos 30 e nada de um grande amor na minha vida. Ninguém que eu podia dizer eu te amo e me respondesse eu também, pelo menos não verdadeiramente, é muito complicado isso. E essa tal esperança é que de uma certa forma ajuda pois faz você nunca deixar de acreditar no próximo, em que as coisas vão melhorar, que e uma hora vai dar certo, muitas das vezes nos atrapalha mas do que nos ajuda.

    ResponderExcluir
  2. Como assim?! Nada disso... não fale assim da "Esperança"; este que será o nome das nossas filhas, todas batizadas igual!(Risos)
    Um dia chega, gente! A gente sabe disso... se não for ao trintinha, vai ser aos 31!!!
    Tati

    ResponderExcluir
  3. Renatinha,
    Minha mulher se chama renata... talvez coincidencia mas eu detesto essas coisas e me deu vontade de te mandar uma mensagem. PARE DE PROCURAR, é assim que ele vai aparecer, vc tem que ficar calma e entender que a vida é perfeita, se vc ainda não achou a tampa de sua panela, só pode ser por dois motivos: ou vc não quer isso agora(porque não abre mão de algumas coisas) ou não é pra acontecer agora, se vc não pe feliz como pode querer fazer outra pessoa feliz? afinal quando amamos a intenção é fazer o outro feliz, é claro que ja estamos felizes, porque encontramos a pessoa certa, mas regra nro 1: vc tem que ser feliz!! sempre!!
    Eu tb achei que não encontraria uma mulher perfeita (apesar de não exitir), mas encontrei uma perfeita pra mim, ela esta gravida e eu sou o pai mais feliz do mundo!!!
    abraço e boa sorte (fique feliz!!)

    ResponderExcluir
  4. Re, vem cá, que história é essa de 30?? Ainda faremos 29, sua loucaaaaaa!!!
    Então...Enquanto os 30 não chegam pra gente, o negócio é viver sem se preocupar com o que virá pela frente.E por mais difícil e utópico, acredite: o amor surgirá, baby. Sem data marcada, sem aviso, sem telegrama e e-mail. Vc vai estar aí reclamando horrores e ele vai pintar no meio das nossas fuças, dando um hellowzão!! Vai por mim, miga. Pq isso acontece com todos; já aconteceu comigo, contigo e com todas nós antes.
    Fé no futuro!!! Te amo! Kisses, Betita.

    ResponderExcluir
  5. Tem presentinho para vocês no meu blog.

    ResponderExcluir
  6. Sabem o que eu descobri? Para esta geração que fazemos parte, 33 é 30... 30 é 27! Yupiii... então estou com 23 aninhos!! YES!!
    (Dados retirados do livro "As 10 mulheres que você vai ser antes dos 35" de Alison James)
    Tati Moraes

    ResponderExcluir
  7. hahahahaha o que dizer... estou em crise e dou risada de nervoso. Caramba... cadê o amor? Todas as amigas casadas e eu solteirona. Vida de solteira é cara! rsrs gasta uma grana pra sair a noite, afinal pode ser 'a noite', todo fds pensar pra onde vou, com quem vou. Amigas casadas, as solteiras são novinhas e as idéias não batem. Na balada tem muito cara novinho que é apenas pra 'belisco', 'lanchinho'... e tal. Homem maduro se encontrar é com o kit... kit ex mulher... kit filho... é amiga... vim aqui mostrar minha solidariedade com teus pensamentos... Pq conversava outro dia com uma amiga que tb tá na mesma que a gente... Esperança? Não conheço ninguém com esse nome kkkk...

    ResponderExcluir